CRE GUARÁ

 
Bem vindo ao site da Coordenação Regional de Ensino do Guará. Este foi criado com o objetivo de ampliar os meios de comunicação entre a CRE, a Comunidade Escolar da sua área de abrângência (Guará, SIA e Estrutural) e demais interessados. Frequentemente publicaremos várias notícias e informações, correlacionadas as ações pedagógicas do dia-a-dia das instituições educacionais vinculadas a esta Coordenação Regional de Ensino. Como é sabido a Internet é um dos meios de comunicação que mais tem crescido em termos de acesso nos últimos anos, ocupando o segundo lugar nas pesquisas como meio de informação, ficando atrás apenas da televisão, um meio de comunicação de amplo alcance.

GANHADOR, EM SORTEIO, RECEBE SMARTPHONE DA CRE-GUARÁ

Foi entregue ao senhor  Maurício Conceição da Silva, o SmartPhone, da marca SAMSUNG e modelo GALAXY J7 - Duos (4G, 16Gb de Memória), sorteado, pela venda de rifa para participação do Arraiá Junino da CRE-Guará, realizado no dia 08/06/2018. A CRE-Guará parabeniza o ganhador e deseja que este recurso tecnológico/ digital seja de excelente uso para o mesmo.

UNIEB/ GUARÁ EM REUNIÃO COM OS PROFISSIONAIS DO SEAA E COORDENAÇÃO INTERMEDIÁRIA

Ocorreu dia 15/06, na Sala de Reuniões da CRE- Guará, foi realizada a 6º Reunião entre os profissionais do Serviço Especializado de Apoio a Aprendizagem e a Unidade Regional de Educação Básica do Guará. O evento foi organizado pela servidora Larissa, Coordenadora Intermediária de Apoio ao SEAA. Na ocasião ocorreu uma formação sobre o Distúrbio do Processamento Auditivo Central- DPAC, transtorno bastante evidente durante a fase escolar, quando a demanda linguística aumenta muito. Foi mediado pela Suêna Mary, Pedagoga da Secretaria de Educação, objetivando destacar as intervenções práticas para o trabalho junto ao estudante DPAC.

ALUNOS DO CEF 05 DO GUARÁ EM FORMATURA DO PROERD

Na tarde 06 de junho, no Centro de Ensino Fundamental 05 do Guará, cerca de 350 pessoas entre pais, responsáveis, professores, crianças e policiais militares se emocionaram com a Formatura de 250 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. O PROERD é calcado no tripé família, polícia e escola, esses três entes agindo em conjunto resultam em excelentes resultados no qual as crianças tendem a absorver bem os ensinamentos. A proposta do programa é atuar nas escolas ensinando às crianças estratégias para se manterem seguras e longe de riscos, a fim de prevenir o uso de drogas lícitas e ilícitas e a violência relacionada a prática do consumo de entorpecentes. A CRE Guará acredita que a escola e os alunos só têm a ganhar com essa ação da polícia militar, garantindo que os benefícios sejam refletidos no dia a dia das crianças dentro e fora do ambiente escolar.

Novidades

LEI DO PDAF, nº 6.023/2017

19/12/2017 09:10
Acesse o link abaixo e tenha ciência dos ditames da Lei nº 6.023, de 18/12/2017, publicada n DODF...
Leia mais

SOLICITAÇÃO PDAF - 2018

17/07/2015 12:57
Seguem abaixo os formulários referentes à Liberação de Recursos PDAF/2018 - Parcela 1º Semestre....
Leia mais

REGIMENTO ESCOLAR

12/05/2015 20:17
Agora você interessado pode ter acesso ao novo Regimento Escolar da Secretaria de Estado de...
Leia mais

RESULTADOS DOS JOGOS ESCOLARES - 2018 - ETAPA REGIONAL

Acesse o link a seguir e acompanhe os Resultados dos Jogos Escolares do Distrito Federal - Etapa Guará, para as modalidades: Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol. RESULTADO JOGOS- ETAPA - GUARÁ

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CENTROS DE LÍNGUAS

Estão abertas até o dia 22/06/2018 as inscrições para os Centros de Línguas. Neste momento, as vagas são destinadas aos estudantes do 6º ano (Ensino Fundamental) ao Ensino Médio, todos, exclusivamente, matriculados na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Para maiores informações acessem o link a seguir: INFORMAÇÕES

ALUNOS EM ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR SOBRE A COPA DO MUNDO NO CEF 08 GUARÁ

No dia 14 de junho deste ano letivo, ocorreu um belo evento no Centro de Ensino Fundamental 08 do Guará, organizado por toda equipe escolar, direção e professores. O objetivo da ação foi envolver os alunos em atividades lúdicas com o tema: Copa do Mundo da Rússia 2018. Na ocasião foi trabalhado, de forma interdisciplinar, temáticas como: respeito ao próximo, não à violência, não ao racismo, paz nos estádios, espírito de competitividade, países participantes do evento esportivo, símbolos pátrios e outros. O público-alvo da ação foram os alunos de 6º ao 9º anos e as classes especiais. A CRE Guará parabeniza a unidade escolar pelo rico trabalho desenvolvido!