CRE GUARÁ

 
Bem vindo ao site da Coordenação Regional de Ensino do Guará. Este foi criado com o objetivo de ampliar os meios de comunicação entre a CRE, a Comunidade Escolar da sua área de abrângência (Guará, SIA e Estrutural) e demais interessados. Frequentemente publicaremos várias notícias e informações, correlacionadas as ações pedagógicas do dia-a-dia das instituições educacionais vinculadas a esta Coordenação Regional de Ensino. Como é sabido a Internet é um dos meios de comunicação que mais tem crescido em termos de acesso nos últimos anos, ocupando o segundo lugar nas pesquisas como meio de informação, ficando atrás apenas da televisão, um meio de comunicação de amplo alcance.

7º ENCONTRO DA CONSCIÊNCIA NEGRA DO CEI 01 DA ESTRUTURAL

No sábado, dia 25 de novembro do presente exercício letivo, a equipe professores e alunos do Centro de Educação Infantil 01 da Estrutural realizou o 7º Encontro da Consciência Negra. Na ocasião foram expostos variados trabalhos, alusivos ao Dia Nacional da Consicîencia Negra (30/11). Ocorreram ainda diversas apresentações, destinadas aos pais ou responsáveis pelos alunos, e oficinas de confecção de brinquedos, pintura de rosto, penteados afro e sessões de cinema. Os participantes do evento puderam também assistitir a uma apresentação, de um grupo local de capoeira, bem como assistir a um Desfile da Beleza Negra, com premiação aos participantes. O evento ainda contou com a venda de caldo, canjica, pipoca e um deliciosa feijoada! A CRE-Guará parabeniza todos os envolvidos nesta importante ação pedagógica.

Galeria de fotos: 7º Encontro da Consciência Negra

1 | 2 | 3 | 4 >>

JOVENS EMPREENDEDORES NA EC 01 DA ESTRUTURAL

Na sexta feira, dia 24 de novembro, na Escola Classe 01 da Estrutural, foi realizada uma Feira de Ciências, onde as diversas turmas da escola, que participaram do Programa Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE, tiveram a oportunidade de expor  seus trabalhos. A Escola Classe 01 da Estrutural foi uma das Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, que participaram do curso "Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)", onde, por meio de atividades lúdicas, os estudantes aprenderam a empreender e a trabalhar em equipe. A intenção é que o estudante vivencie todas as etapas de um plano de negócios. Desde o planejamento, a confecção dos produtos, divulgação (marketing) e ao final, a venda dos mesmos. A exposição é o resultado da culminância do projeto. As turmas montaram “lojinhas” e venderam seus produtos: Temperos Naturais, Ervas Aromáticas e Brinquedos Recicláveis. A CRE-Guará parabeniza todas as professoras envolvidas e seus respectivos estudantes pelo lindo trabalho desenvolvido neste projeto.

Fotos Projeto - Jovens Empreendedores

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novidades

LEI DO PDAF, nº 6.023/2017

19/12/2017 09:10
Acesse o link abaixo e tenha ciência dos ditames da Lei nº 6.023, de 18/12/2017, publicada n DODF...
Leia mais

SOLICITAÇÃO PDAF - 2018

17/07/2015 12:57
Seguem abaixo os formulários referentes à Liberação de Recursos PDAF/2018 - Parcela 1º Semestre....
Leia mais

REGIMENTO ESCOLAR

12/05/2015 20:17
Agora você interessado pode ter acesso ao novo Regimento Escolar da Secretaria de Estado de...
Leia mais

ENCONTRO DE SOCIALIZAÇÃO DAS APRENDIZAGENS E TRANSIÇÃO ENTRE AS ETAPAS

Entre os dias 19 a 23 de novembro, as Coordenadoras Intermediárias de Apoio em exercício na UNIEB promoveram encontros individualizados com as unidades escolares vinculadas à CRE/ Guará. O objetivo foi subsidiar pedagogicamente a transição entre as etapas na próprias UE e entre as demais UE’s. Na ocasião, membros da equipe gestora e coordenadores locais foram orientados quanto ao planejamento das ações referente ao inicio do próximo ano letivo, a fim de darem continuidade ao avanço das aprendizagens dos estudantes. Também foi levado em questão as aprendizagens alcançadas e não alcançadas, bem como as estratégias pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano pela escola. Os participantes avaliaram o encontro como positivo, a vice diretora do CEF 02 da Estrutural, Prof. Édila (foto) citou que a escola também planejou outras ações.

 CHÁ LITERÁRIO NA EC 02 DA ESTRUTURAL

Dia 23 de novembro, nos turnos matutino e vespertino, a Escola Classe 02 da Estrutural realizou a culminância do Projeto de Leitura: Chá Literário. Tratou-se de atividade, realizada com alunos e com a comunidade escolar, onde diversas histórias que foram trabalhadas com os estudantes, ao longo do ano, foram contadas por professores e encenada pelos estudantes, com o objetivo de estimular e desenvolver o gosto pela leitura. O evento foi organizado pela equipe gestora e pelos professores da unidade escolar, contou com a presença dos pais. Na ocasião, os participamtes puderam apreciar as exposições dos trabalhos, prodizidos pelos alunos, bem como contar com a presença de uma escritora local, a ex aluna da escola, Anna Rubi de 11 anos, que publicou o livro “As aventuras do Calango Tango”,. Esta  serviu de inspiração para os demais estudantes, mostrando o poder da leitura na vida das pessoas.

Chá Literário - EC 02 da Estrutural

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>