CRE GUARÁ

 
Bem vindo ao site da Coordenação Regional de Ensino do Guará. Este foi criado com o objetivo de ampliar os meios de comunicação entre a CRE, a Comunidade Escolar da sua área de abrângência (Guará, SIA e Estrutural) e demais interessados. Frequentemente publicaremos várias notícias e informações, correlacionadas as ações pedagógicas do dia-a-dia das instituições educacionais vinculadas a esta Coordenação Regional de Ensino. Como é sabido a Internet é um dos meios de comunicação que mais tem crescido em termos de acesso nos últimos anos, ocupando o segundo lugar nas pesquisas como meio de informação, ficando atrás apenas da televisão, um meio de comunicação de amplo alcance.

 2º FESTIVAL DE MÚSICA INTERESCOLAR DA CRE-GUARÁ

Na tarde do dia 10 de agosto de 2017, no Centro de Educação Profissional Articulado do Guará Teresa Ondina Maltese (CEPAG), ocorreu o 2º Festival Interescolar de Música do Guará. Na ocasião estavam presentes o Coordenador Regional de Ensino do Guará, Prof. Afrânio Barros; a diretora do CEPAG, Prof. Verônica Portássio; representantes das escolas concorrentes (CED 01, CED 02 e CEF 01 do Guará); os jurados: Wellyngton Abreu, Almeri Verônica, Ane Silva; e os alunos. As músicas inscritas no Festival foram as seguintes: “Eu te amo e te odeio” (CEF 01), “Nosso relacionamento” (CEF 01), “Destino” (CED 01), “Saudade do gosto” (CED 02), “Rainha” (CED 02) e “Estabeleci limites” (CED 01). Após criteriosa análise, as músicas vencedoras do Festival foram: 1º lugar: “Destino”, do CED 01 do Guará; 2º lugar: “Eu te amo e te odeio”, do CEF 01 do Guará; 3º lugar: “Saudade do Gosto”, do CED 02 Guará. Além de serem premiados com instrumentos musicais, os estudantes vencedores irão apresentar suas músicas na Rádio Comunitária do Guará, no próximo sábado, dia 21 de outubro de 2017. A vencedora da competição Rebeca (aluna), do CED 01, deverá representar a CRE-Guará, no dia 07 de novembro, na Etapa Distrital do Festival de Música.   

Fotos - Festival de Musicas - Etapa Guará - 2017

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

GESTORES DO GUARA SIA E ESTRUTURAL ASSISTEM A PALESTRA SOBRE O SEI

O dia 17/10/2017 (terça-feira) foi dia de aprendizado sobre o SEI - Sistema Eletrônico de Informação do GDF na CRE-Guará. Os gestores das escolas do Guará, SIA e Estrutural reuniram-se, na Sala de Reuniões da Regional de Ensino, para assistirem a esclarecedora palestra, ministrada pelo Diretor de Governança e representante da SUMTEC - Subsecretaria de Modernização e Tecnologia, além de membro do Comitê de Implantação do SEI na SEEDF, Jean Carlo de Souto. Na ocasião os participantes puderam receber informações/ orientações acerca da regulamentação do SEI, suas possibilidades, benefícios e etc, além de serem instruídos sobre alguns procedimentos utilizados para tramitação de documentos, como: iniciar processo, atualizar andamento, atribuir demanda, criação de modelos de memorando, despacho e circular, inserção de processos em blocos interno, de reunião e etc. Durante toda a palestra os servidores puderam esclarecer suas dúvidas, ainda existentes, relacionadas ao supramencionado sistema de eletrônico. 

AS PERÍCIAS NA SUBSAÚDE DEVERÃO SER AGENDADAS

As perícias médicas na Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde) deverão ser agendadas. Os servidores poderão marcar o atendimento pela internet – por meio do Sistema de Agendamento de Perícia Médica (Siapmed) ou pelo 156. Além dessa mudança, será ampliado o horário de atendimento de todas as perícias médicas, que ocorrerá nos três turnos – manhã, tarde e noite, conforme agendamento. A Subsaúde funcionará de 7h às 22h, com pequenas pausas entre os turnos. Clique no link a seguir para acessar o Siapmed AGENDAMENTO ou ligue para o telefone: 156, opção 9.

Novidades

PRESTAÇÃO DE CONTAS - SEI

11/10/2016 08:40
Seguem abaixo os documentos (informativos) disponibilizados pela Diretoria de Prestação de Contas -...
Leia mais

FORMULÁRIOS - SOLICITAÇÃO PDAF

17/07/2015 12:57
Seguem abaixo os formulários referentes à Liberação de Recursos PDAF/2017. Os documentos devem...
Leia mais

REGIMENTO ESCOLAR

12/05/2015 20:17
Agora você interessado pode ter acesso ao novo Regimento Escolar da Secretaria de Estado de...
Leia mais

SUBSECRETÁRIO E COORDENADOR REÚNEM-SE COM ALUNOS DA ESTRUTURAL

Na manhã de terça-feira, dia 10/10/2017, o Subsecretário de  de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Prof. Fábio Souza e o Coordenador Regional de Ensino do Guará, Prof. Afrânio Barros, reuniram-se com o Gestor do CEF 03 da Estrutural, Wilson Pereira e cerca de 40 (quarenta) alunos, matriculados no turno matutino da unidade escolar, com o objetivo de promover uma conscientização coletiva, além de oitiva e acerca das necessidades e sugestões dos alunos, visando a preservação da escola. O debate foi muito produtivo. Várias lideranças, entre os discentes presentes, se manifestaram e comprometeram-se a ajudar a escola a se tornar referência em educação. Ao final do encontro o representante do nível central da SEEDF informou acerca dos reparos que serão realizados no prédio escolar, bem como da possibilidade, a médio prazo, da realização de ações pedagógicas de integração como o solicitado torneio inter-classe.

TELEFONES ÚTEIS:

15/04/2015 06:43
Acesse o link abaixo e confira os telefones e endereços de alguns órgãos do governo. Tais como: Administrações Regionais, Conselhos Tutelares e Órgãos de Segurança.
Leia mais

UNIEB GUARÁ E SINPRO-DF EM PARCERIA PARA DEBATE 

Em parceria com a UNIEB/ Guará, o Sindicato dos Professores do Distrito Federal promoveu, no dia 18 de outubro de 2017, um debate sobre os “Desafios da Educação em Direitos Humanos”. Ocorrido no Centro Educacional 03 do Guará, o evento contou com a participação das professoras da SEEDF Lucrécia da Silva, Gina Vieira e Vilmara Pereira, esta última também Diretora da Secretaria de Mulheres do SINPRO-DF. Na ocasião, foram abordadas importantes questões acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres no mundo e no Brasil. As palestrantes enfatizaram a responsabilidade que os educadores têm de contribuir, por meio do diálogo e de diferentes ações pedagógicas, para a diminuição/extinção do machismo, sexismo, homofobia, dentre outras práticas discriminatórias. Foi enfatizada ainda a necessidade de uma “Educação para a Diversidade”, a qual consiste em um Eixo Transversal do Currículo em Movimento da Educação Básica do DF. Na oportunidade, a professora Gina Vieira apresentou seu belíssimo projeto “Mulheres Inspiradoras”, desenvolvido com os(as) estudantes da Ceilândia. Visando dar notoriedade às mulheres que fizeram diferença na vida dos aluno(a)s, o projeto citado e sua criadora já ganharam prêmios como: Professores do Brasil e o Prêmio Ibero-Americano de Educação.