CRE GUARÁ

 
Bem vindo ao site da Coordenação Regional de Ensino do Guará. Este foi criado com o objetivo de ampliar os meios de comunicação entre a CRE, a Comunidade Escolar da sua área de abrângência (Guará, SIA e Estrutural) e demais interessados. Frequentemente publicaremos várias notícias e informações, correlacionadas as ações pedagógicas do dia-a-dia das instituições educacionais vinculadas a esta Coordenação Regional de Ensino. Como é sabido a Internet é um dos meios de comunicação que mais tem crescido em termos de acesso nos últimos anos, ocupando o segundo lugar nas pesquisas como meio de informação, ficando atrás apenas da televisão, um meio de comunicação de amplo alcance.

DIA LETIVO TEMÁTICO NO GUARÁ - EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

No dia 11 de agosto de 2017, as escolas públicas do Distrito Federal realizaram o Dia Letivo Temático “Educação Patrimonial”. Esta ação teve por objetivo promover a política de educação patrimonial, tema transversal reconhecido no Currículo de Educação Básica da SEEDF e no Plano Distrital de Educação. A “Educação Patrimonial” foi muito bem explorada pelas Escolas Classe 01 e 02 do Guará, as quais aproveitaram a ocasião para comemorar seus 48 anos de inauguração. O tema mencionado foi devidamente trabalhado com os alunos em sala de aula, enfatizando que ambas as Unidades Escolares constituem patrimônio da cidade de Brasília. Ressaltou-se ainda a responsabilidade de jovens e crianças quanto à preservação do patrimônio. Nas duas Escolas Classe, os discentes realizaram apresentações culturais, como, teatro, declamações de poemas, apresentações de cartas e desenhos.

ANIVERSÁRIOS DAS ESCOLAS CLASSE 01 E 02 DO GUARÁ

1 | 2 | 3 >>

ALUNOS DA ESCOLA TÉCNICA TIVERAM SUA AULA INAUGURAL

Na tarde do dia 10 de agosto de 2017, no Centro de Educação Profissional Articulado do Guará Teresa Ondina Maltese (CEPAG), ocorreu a aula inaugural dos Cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Produção de Moda. Na solenidade estavam presentes o Secretário de Educação do DF, Prof. Júlio Gregório; o Subsecretário de Educação Básica, Prof. Daniel Crepaldi; o Subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional, Fábio Pereira; o Diretor do Centro de Educação Profissional de Saúde de Planaltina, Paulo César Ramos; o Coordenador Regional de Ensino do Guará, Prof. Afrânio Barros; a diretora do CEPAG, Prof. Verônica Portássio, alunos e membros da comunidade. Após as mensagens proferidas pelas autoridades presentes, o professor do Curso Técnico de Enfermagem, Paulo César de Azevedo, abordou aspectos gerais do curso citado, evidenciando a área de atuação profissional dos técnicos em enfermagem. Dirigindo-se especificamente aos alunos do Curso Técnico Em Produção de Moda, a professora Verônica Portássio fez uma breve exposição sobre as funções de um produtor de moda.

ALUNOS DA ESTRUTURAL EM ATIVIDADES PARA A PLENARINHA

Neste mês de agosto acontecerá a Plenarinha, cujo tema central é "A Criança na Natureza: por um crescimento sustentável". Todos os alunos da Escola Classe 02 da Estrutural, matriculados no 1º Ano, nos turnos matutino e vespertino, encontram-se empolgados e em plena atividades correlacionadas ao tema. Os mesmos visitaram a "Chácara do Professor", situada na Área Rural de Brazlândia, que é referência em Educação Ambiental e tiveram contato direto com a natureza, onde puderam assistir a palestras, interessantes, objetivando despertar o sentimento de preservação do meio ambiente. Na sexta feira (04/08) aprenderam a fazer um delicioso suco de "Capim Santo" com limão. Para o preparo os alunos aprenderam e cumpriram todas as etapas, desde o lavar do alimento, espremer o limão e degustar o delicioso suco que batizaram de "SUCHÁ" - mistura de suco com chá. No dia 07/08, fizeram mais sucos de outros sabores. Um destes foi o de abacaxi com hortelã, suco da casca do abacaxi, chá verde com hortelã adoçado com mel. Os nutricionistas da CRE, estavam visitando a escola e tiveram o prazer da degustação. Foi maravilhoso ver a alegria das crianças e o envolvimento dos professores.  

AS PERÍCIAS NA SUBSAÚDE DEVERÃO SER AGENDADAS

As perícias médicas na Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde) deverão ser agendadas. Os servidores poderão marcar o atendimento pela internet – por meio do Sistema de Agendamento de Perícia Médica (Siapmed) ou pelo 156. Além dessa mudança, será ampliado o horário de atendimento de todas as perícias médicas, que ocorrerá nos três turnos – manhã, tarde e noite, conforme agendamento. A Subsaúde funcionará de 7h às 22h, com pequenas pausas entre os turnos. Clique no link a seguir para acessar o Siapmed AGENDAMENTO ou ligue para o telefone: 156, opção 9.

Novidades

ELEIÇÕES - UNIDADES ESCOLARES

11/10/2016 08:40
Seguem abaixo os documentos (formulários) disponibilizados pela Comissão Eleitoral Central para ser...
Leia mais

FORMULÁRIOS - SOLICITAÇÃO PDAF

17/07/2015 12:57
Seguem abaixo os formulários referentes à Liberação de Recursos PDAF/2017. Os documentos devem...
Leia mais

REGIMENTO ESCOLAR

12/05/2015 20:17
Agora você interessado pode ter acesso ao novo Regimento Escolar da Secretaria de Estado de...
Leia mais

VEM AI O CIRCUITO DE CIÊNCIAS - ETAPA REGIONAL - 2017

O Circuito de Ciências das Escolas Públicas é um evento pedagógico-científico promovido pela SEDF,  com a participação das Unidades Escolares. Tem como objetivo difundir a cultura científica. Esta ação socializa as vivências interdisciplinares e/ou inovadoras realizadas pelos(as) estudantes no âmbito das unidades escolares. O tema central do VII Circuito de Ciências é “A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO”, em consonância com o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2017. A Etapa Regional do Guará acontecerá no próximo dia 12 de setembro, das 9h às 17h,  nas dependências do Centro de Educação Profissional Articulado do Guará - CEPAG, situado na QE 17 - Guará II. Maiores informações sobre o evento poderão ser obtidas na Unidade de Educação Básica do Guará – UNIEB, pessoalmente ou pelo telefone 3901-6655.

II PLENARINHA REGIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL

No dia 17 de agosto do corrente ano, acontecerá a II Plenarinha Regional da Educação Infantil da CRE Guará, que será realizada na Escola Classe SRIA, nos períodos matutino e vespertino. O tema deste ano será "A Criança na Natureza: por um crescimento sustentável". O evento contará com parceiros como o DETRAN e o ZOO DE BRASÍLIA, oficinas temáticas, contação de histórias, exposições dos trabalhos desenvolvidos em relação ao tema e brinquedos. Todas as turmas de educação infantil e 1º ano do ensino fundamental foram convidadas.

SIMULADO-DF - 2017 NAS ESCOLAS DO GUARÁ

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

SEDF EM PARCERIA COM A ABRACE

No dia 26 de julho, o Subsecretário de Planejamento Acompanhamento e Avaliação, professor Fábio Pereira e representantes da Coordenação Regional de Ensino do Guará e Equipe Gestora do CEF 05 do Guará,  reuniram-se com  a diretoria da Abrace, instituição que trabalha no combate ao câncer infantojuvenil oferecendo assistência social a crianças e adolescentes em tratamento e suas famílias, para firmar parceria com o objetivo de proporcionar às crianças o adequado acompanhamento pedagógico. Na ocasião, visitou-se o espaço pedagógico da Abrace, recém inaugurado, que conta com salas de aula e diversos espaços multiuso. A previsão é que as atividades com as crianças comecem a partir da segunda semana de agosto, quando a Secretaria de Educação encaminhará professores de educação infantil e ensino fundamental, em exercício no CEF 05 do Guará (unidade de ensino que acompanhará o projeto).